Tendência de Moda Masculina 2020

Tendência de moda masculina em 2020

Assim como para as mulheres, as tendências de moda para os homens também movimentam o ano. A cada temporada, novos estilos vão surgindo, dando mais opções para o homem que deseja se vestir com versatilidade e bom gosto, desde o mais discreto, até o que se permite usar peças modernas e descoladas.

Para o verão 2020, podemos destacar alguns itens que certamente vão fazer parte do cabide masculino. E, mesmo para quem prefere optar pelo básico, as marcas estão trazendo novidades para o homem finalmente sair do lugar-comum. São estampas, novos cortes, camisas ajustadas e até as polêmicas pochetes.

Confira a seguir, as tendências para 2020.

Estampas: listras verticais, horizontais e motivos botânicos

Para as estampas de listras verticais e horizontais, finas ou grossas, o recomendado é pegar leve com o resto da composição escolhida. Ou seja, nada de calças estampadas ou de cores escandalosas. A peça listrada já chama atenção suficiente, e pede por jeans ou bermuda de tom neutro, para que somente ela seja a protagonista do look.

Já para as estampas botânicas ou floridas, não existe um consenso. Geralmente, a estampa é feita em cores opacas como verdes escuros, azul marinho e cinza, para conferir um ar mais sério. Entretanto, com a chegada do Carnaval, muitas marcas passaram a investir nas estampas coloridas. Nelas, as flores são chamativas e grandes, com a cara divertida do verão brasileiro.

Nesses casos, é essencial escolher bem a ocasião para usar este tipo de padrão descolado: em uma festa diurna ao ar livre, no bloquinho de rua ou no happy hour em um barzinho descontraído, as estampas botânicas coloridas caem muito bem.

Tons terrosos: camisas, camisetas e calças

Os tons terrosos são escolhas excelentes na hora de combinar, inclusive, com camisetas estampadas ditas anteriormente. São tons dentro das famílias das cores: marrom, vermelho, amarelo, bege e laranja. Assim, tudo o que for parecido com essas cores, levemente escurecido e envelhecido, entra na categoria de tom terroso.

A sua neutralidade ajuda a compor looks mais elaborados, já que a segurança de uma cor mais sóbria garante elegância, sem muito esforço. E, para não errar, é válido evitar que todas as peças sejam da mesma paleta de cores: combine sempre com um item que seja totalmente oposto ao estilo discreto dos tons terrosos.

Para o ambiente de trabalho, estes tons servem como alternativa ao uniforme, ou ao monótono camisa branca e calça social. É possível manter a mesma modelagem de camisa, entretanto, utilizando tecidos naturais e leves nas cores marrom claro ou alaranjado. O estilo permanece refinado e profissional, mas muito mais moderno.

Acessórios diferentes: pulseiras, anéis e colares

Aquela pulseira de couro que você nunca usou, ou a pochete que parecia tão brega, mas agora é quase necessária. Sim, o leque de opções para acessórios masculinos aumentou muito de alguns anos para cá. Logo, isso é ótimo para o homem moderno que cansou dos mesmos itens e falta de novidades para explorar.

Pulseiras

Dentre os acessórios que serão tendência de moda masculina em 2020, estão as pulseiras. De variados materiais, as pulseiras podem mudar completamente um look sem graça. Elas podem ser feitas de couro natural ou sintético, de contas, correntes, miçangas, ou até mesmo por todos esses materiais misturados.

Porém, é preciso saber combiná-las de forma equilibrada, para não exagerar ou fundir com roupas pouco apropriadas. Confira:

Pulseiras de couro: caem muito bem para os homens de perfil aventureiro ou viajante. Dão um ar descontraído e rebelde, podendo ser usadas com jeans detonados, camisetas de algodão estampado, botas de cano curto ou tênis casual de cor neutra;

Pulseiras de pedras: quase sempre, essas pulseiras são usadas em maior número, entre três ou quatro. As Pedras podem ser desde bijuterias artificiais, até sementes de árvore e búzios. Ficam ótimas em homens praianos, surfistas, ou praticantes de esporte em geral. Confira nossas pulseiras de pedras acessando: www.leaodenemeia.com.br

Podem ser combinadas com bermudas jeans de cores claras e camisa larga, com os primeiros três botões desabotoados, para conferir leveza;

Pulseiras de correntes: normalmente usada pelos punk rockers, as pulseiras de correntes podem ser inseridas num look casual e despretensioso. A combinação vai desde calça jeans escura e botas pretas, até a roupa de escritório, desde que a corrente seja bem presa ao punho, de tamanho e cor discreta.

Anéis na Moda Masculina em 2020

Na família dos anéis, as opções são inúmeras: uma mão só com vários, ou um anel em cada mão, o importante é sair do comum e ousar nas montagens. Para começar a usar, conheça quais são os tipos de anéis que serão tendência em 2020:

Anéis de caveira: os anéis de caveira são ícones de moda masculina entre roqueiros. Agora, ele foi buscado de volta e faz parte de todas as tribos. Combina muito bem com pulseiras de couro e roupas de cores mais sóbrias;

Anéis com pedras naturais: as pedras naturais são conhecidas por trazer benefícios a quem usa, envolvendo desde signos até santos e crenças. Para combiná-los, prefira as pulseiras de contas e roupas de tecidos leves;

Anéis de espessura grossa: os anéis de espessura grossa podem levar nomes, inscrições, datas, ou nada além de estilo.

Casualmente, são usados em dois dedos, quase sempre em banho prata. Vai muito bem com pulseiras de correntes, jaquetas de couro e jeans escuros.

Anéis Masculinos - Como Usar

Colares na Moda Masculina em 2020

Para os colares masculinos, o homem pode contar com dois modelos que estão muito em alta: o colar alongado e o colar de crucifixo. Ambos são versáteis e, inclusive, podem ser usados juntos em todos os looks;

Colar alongado: ultrapassando a linha do peitoral, o colar alongado ajuda a deixar o homem mais longilíneo. O acessório é capaz de mudar todo o visual, acrescentando modernidade sem interferir na discrição;

Colar de crucifixo: aos religiosos ou não, o colar de crucifixo é indiscutivelmente um acessório de moda. Combina de forma fácil com qualquer estilo de roupa, e pode ser usado tanto no trabalho, quanto em ambientes nada formais.

Veja estas e mais novidades em moda masculina para 2020 em nosso site. Conheça a loja, veja nossos produtos, e adquira seus acessórios para começar o ano dentro das tendências.