Pulseira Lava Pedra Vulcânica

Mesmo nos séculos XV e XVI já era comum usar acessórios para destacar-se e, principalmente, para representar os papéis ocupados por cada homem dentro da sociedade. Atualmente, as lendas que cercam os acessórios masculinos estão em um passado distante e esses objetos passaram a simbolizar, sobretudo, uma marca de estilo, apesar dos claros significados que podemos encontrar em algumas pedras.

A pedra vulcânica

pedra lava vulcânica

Geralmente relacionada à proteção, a pedra vulcânica se destaca pela sua cor negra e opaca, além da sua superfície irregular e desproporcional. Porém, em alguns casos, é possível encontrar pulseiras em que as pedras foram reconstituídas e tonalizadas artificialmente.

A superfície extremamente porosa dessa pedra pode permitir a formação de pequenas diferenças entre cada uma das esferas utilizadas na montagem de uma pulseira. No entanto, estas costumam variar entre 4mm e 10mm, com raras exceções que ultrapassam esse último número.

O processo de criação da pedra vulcânica é completamente natural e se dá a partir da lava expelida por vulcões que chega até o mar, resfriando-se pelo contato com a água e endurecendo completamente. Frequentemente, essa formação é trazida até as praias pela força das marés.

Por possuir um caráter de renovação (a lava líquida que se transforma em pedra sólida), a pedra vulcânica também costuma ser associada a benefícios físicos como a melhoria da pele e a estabilidade da pressão sanguínea.

Para que uma pulseira de pedra vulcânica tenha maior durabilidade, é importante evitar atritos com outros artigos e impedir o contato com produtos químicos, com fontes de calor ou com a umidade excessiva.

pedra lava vulcânica

As Pedras Ônix

Outra Pedra Parecida com a Lava Vulcânica é a Pedra Ônix. As duas são muito confundidas por serem da mesma cor. Porém, sua origem e significados são diferentes, e o detalhe dos poros da pedra de lava vulcânica é fator determinante para diferenciar as duas!

O nome dessa pedra tem origem mitológica, já que Ônix é um derivado do grego Onyx, que significa unha. Segundo o mito, Cupido cortou as unhas de Afrodite e os fragmentos dessas unhas se espalharam pela Terra, transformando-se nas pedras ônix. Ao carregar a energia da deusa do amor, a pedra tornou-se o amuleto dos amantes.

Já em outras civilizações, como os persas, a pedra era utilizada para a proteção contra energias negativas, significado em que se destaca ainda hoje.

Além disso, a pedra ônix costuma ser usada para promover o equilíbrio entre o corpo e a alma, o autocontrole, a diminuição dos efeitos da depressão, a melhora da circulação sanguínea, a eliminação do cansaço mental, o aumento da autoconfiança, a superação de momentos difíceis, o aumento da saúde espiritual, o bloqueio da inveja, entre outros.

Ainda que a sua versão preta seja a mais conhecida, essa pedra também está disponível em azul, cinza, marrom, verde, amarelo, vermelho e branco, dependendo da sua inclusão mineral.

A variação de cores não possui grande influência nas características místicas gerais da pedra, concentrando-se em sua estética, porém, algumas especificidades podem ser encontradas. O ônix branco, por exemplo, é conhecido por possuir uma energia mais positiva e calma em comparação às outras pedras.

Já o ônix azul, também chamado de oceanita, habitualmente é considerado como “a pedra dos inseguros”, uma vez que ajuda a promover ao corpo a resistência e a segurança necessárias para expressar seus sentimentos. Enquanto isso, o ônix verde costuma ser associado à vivacidade e a força encontradas em grandes líderes e o ônix amarelo é comumente relacionado à harmonia e ao discernimento.

Tipos de pulseiras e fechos

O complemento perfeito para qualquer tipo de pedra é o material usado na fabricação da pulseira, desde a sua tira até o fecho. Geralmente, esses materiais são escolhidos para adequar-se à pedra que foi utilizada ou ao estilo de pulseira que será produzido.

As tiras que são frequentemente encontradas nas pulseiras masculinas são feitas de couro (natural ou sintético), elástico, camurça ou fios, como o náilon e o barbante, ou o que nós usamos, o strech, um material mais resiste. Porém, existem ainda as tiras produzidas com silicone, aquelas confeccionadas com cordões de algodão ou poliéster e as correntes de elos, que podem ser fabricadas com os mais diversos materiais, desde os nobres como o ouro e a prata, até os mais comuns como o metal e o aço.

A grande maioria dessas peças pode ser obtida em vários tamanhos, formatos, espessuras e cores, dependendo exclusivamente do objetivo da produção: quem irá fazer o uso da pulseira e em que ocasião.

pedra lava vulcânica

Um estilo de tira e fecho que se popularizou é o macramê, uma técnica milenar que consiste em um trabalho manual de fios e nós. Dentre as grandes vantagens dessa técnica estão:

• A facilidade de encontrar as matérias-primas, já que o trançado pode ser feito com quase qualquer tipo de fio;

• A não necessidade de máquinas ou outros equipamentos, uma vez que o trabalho é totalmente manual;

• A relativa simplicidade dos pontos, compostos apenas pelo nó duplo (feito com três fios, um esticado e outros dois que são trançados em torno dele) e pelo festonê (feito com dois fios, um esticado e outro que se entrelaça a ele, formando um nó lateral).

Fecho Lagosta

Já quanto aos demais tipos de fechos, o mais comum em qualquer tipo de pulseira é o fecho lagosta ou mosquetão, composto por uma pequena alavanca que permite abrir uma parte do material para encaixá-lo em um pequeno elo, sistema bastante similar ao do “fecho boia”.

Você pode encontrar esses e outros produtos exclusivos em nossa loja. Se estiver em busca de acessórios diferentes, com qualidade garantida, acesse nosso site e confira as nossas opções.

0 thoughts to “Pulseira Lava Pedra Vulcânica”

Deixe uma resposta