Pulseira de pedra ônix

Pulseira Masculina Pedra Ônix

Foi-se o tempo em que os homens usavam roupas semelhantes parecendo cópias uns dos outros. Hoje em dia existe liberdade para expressar sua individualidade e criar o próprio estilo, seja por meio de roupas ou por meio de acessórios. As pulseiras masculinas trazem charme e atitude para qualquer visual, especialmente as feitas com pedra ônix. Acompanhe o artigo para saber mais!

Optar pelas pulseiras masculinas para compor o visual é uma forma muito inteligente e sutil de evidenciar a sua personalidade. A pulseira com pedra ônix é ainda mais especial por apresentar uma variedade de cores, tamanhos e significados, deixando de ser apenas um acessório para se tornar exclusiva e diretamente ligada à identidade de cada homem.

Tamanhos e cores

A pedra ônix é uma variedade de quartzo considerada semipreciosa. Quando utilizada na confecção de pulseiras masculinas é trabalhada para ter, geralmente, o formato esférico em vários tamanhos. As pulseiras mais usadas são as que possuem esferas de 4 mm, 6 mm, 8 mm, 10 mm e 12 mm.

Por ser uma pedra associada a poder, as maiores costumam fazer mais sucesso, mas nada impede uma produção mais discreta com as esferas menores. Essa escolha deve estar adequada à ocasião e ao ambiente, claro. Independentemente do tamanho, a pulseira masculina com pedra ônix é feita para durar bastante, desde que receba o devido cuidado. Siga essas dicas:

  • Não use a pulseira quando for mergulhar no mar.
  • Guarde a pulseira de ônix antes de praticar exercícios para evitar o contato com excesso de suor.
  • Evite o contato com a água, mesmo que seja em um simples banho. Caso molhe, use um pano seco para retira o excesso e deixe a pulseira secar naturalmente.
  • Se passar cremes ou perfume for um hábito, sempre espere o produto secar antes de colocar o acessório, ok?
  • Quando não estiver com ela no pulso, guarde a pulseira de ônix para preservar a pedra.

Medidas simples garantem a durabilidade, a integridade e o tom original da pedra, seja ela lustrosa ou fosca. Além do tamanho, você também tem opções em cores, como a pedra ônix preta, branca, amarela e até vermelha. Todas com presença marcante em qualquer estilo, muito significado e muita energia. Afinal, não custa nada apostar na natureza para dar aquela força em dias mais complicados, não é?

Significados poderosos

Civilizações poderosas, como as persas, já admiravam o poder de proteção da pedra que é carregada de significados. Qualquer tipo de energia negativa que pudesse atrapalhar o desempenho do seu exército ou o desenvolvimento de sua sociedade era evitado com a influência da pedra ônix.

Para os dias de hoje, é preciso entender que energias negativas são sentimentos que nos afastam do sucesso, como insegurança, medo, raiva e preguiça. Também podem ser influências externas que nos tiram do caminho correto para atingir nossos propósitos.

A pulseira masculina confeccionada com esse material possibilita que você carregue junto ao corpo todas as propriedades naturais da pedra ônix. Por exemplo:

  • motivação;
  • autoconfiança;
  • controle emocional;
  • superação;
  • estímulo aos sentidos;
  • entre muitas outras.

O uso da pedra transmite confiança e seriedade, além de evitar comportamentos impulsivos e inspirar sabedoria na hora de lidar com situações conflituosas. E isso não tem nada de místico, está apenas associado ao tempo em que as pedras existem e se formam na natureza. Funcionam como vetores de energia que podem trazer muitos benefícios para o ser humano.

Essa é a pedra dos grandes empresários, relacionada ao poder e a liderança. O pulseirismo começou com os europeus e foi difundido por atores influentes, como Johnny Depp. Não existe acessório mais eclético e marcante. São muitos os modelos disponíveis no mercado e são infinitas as possibilidades de uso e combinações.

Variedade e muito estilo

Se não for muito o seu estilo usar uma pulseira toda de esferas de ônix, relaxa. Existem outras opções para aproveitar toda a imponência da pedra e suas propriedades sem precisar rever o seu estilo. É o acessório que deve se adequar à sua personalidade. Separamos algumas sugestões. Dê uma olhada:

Pulseira Masculina Macramê ônixMacramê com pedra ônix

Você sabe o que é macramê? É uma técnica artesanal para criação de desenhos variados, utilizando apenas linhas. O legal desse modelo é que o macramê é ajustável e o risco de comprar um tamanho errado para o seu pulso é quase inexistente.

O modelo de pulseira masculina em macramê e ônix é mais versátil e despojado. Por ser confeccionado com linhas possibilita a produção de pulseiras mais largas e com pedras de vários tamanhos. A produção vai ficar bem estilosa, com certeza!

Couro com pedra ônix

A pulseira de couro é uma das combinações mais tranquilas de fazer, visto que todo homem tem outras peças no mesmo material, como cintos e sapatos.

Para quem está começando nesse mundo do pulseirismo masculino, escolher um modelo de pulseira de couro e combinar com pulseiras de pedras de ônix é a escolha mais segura.

• Aço com pedra ônix

Se você for um cara mais formal, a pulseira masculina de aço combinada com uma pulseira ônix é a aposta certa. Mantém o ar sério e a elegância de posturas mais sóbrias.

Uma ótima dica é usar esse modelo com outras pulseiras de aço puro. Atitude e segurança em qualquer ambiente!

Elástico com pedra ônix

Pulseira Masculina Ônix

Para quem prefere praticidade e agilidade na hora da produção, esse é o modelo ideal. Geralmente confeccionado com elástico de silicone, o modelo é de fácil ajuste no pulso e mais resistente a possíveis acidentes.

O que não falta é opção para você escolher. Incluir as pulseiras masculinas de ônix no seu visual não é apenas uma questão superficial, um visual atualizado diz muito sobre uma pessoa.

Tanto profissionalmente, quanto nas outras relações da sua vida, mostrar-se atualizado e confiante, transformando positivamente qualquer dinâmica. Visite a loja virtual e conheça nossos produtos!