Leão de Neméia

Leão de Neméia – A história por trás da marca

Todo ser humano é lembrado pelas suas conquistas, e assim, a humanidade foi reconhecendo seus heróis. Na grande maioria das vezes, essas conquistas vinham juntos com atos de bravura que criaram histórias fantásticas como a do Leão de Neméia. Que serviram de inspiração e exemplo para que muitos outros grandes nomes surgissem no hall da bravura, onde a coragem e a determinação andam de mãos dadas.

Vamos falar aqui sobre uma história que serviu de inspiração para que pudéssemos escolher o nome de nossa “Leão de Neméia Acessórios”. E que talvez sirva para que você entenda o prazer de possuir os nossos produtos.

Leão de Neméia

Conta a mitologia grega que o Leão da Neméia era um animal de grande enormidade e aterrorizador na cidade de mesmo nome (Neméia). Nos bosques da Argólida.

Era dono de um rugido tão estrondoso que era comparado aos raios de Zeus. Sua força era equiparada com a de dez leões. Sua pele era tão forte que nenhum tipo de força humana era capaz de transpassá-la e suas garras eram mais afiadas que qualquer tipo de espada ou adaga.

Não se sabe ao certo qual foi sua origem, mas muitos dizem tratar-se de um irmão da Esfinge e também de temíveis monstros como como o Cérbero, a Hidra e Quimera. Reza a lenda que, em parte do dia vivia escondido, só saindo quando sua fome o fazia devastar habitantes e rebanhos da Neméia.

Foi então que na história surge Héracles. Paladino de enorme coragem e força que recebeu como uma de suas 12 missões obter a pele do temível Leão da Neméia.

Ele seguiu para a sua missão e passou a perseguir a fera, até que um dia o encontrou diante do animal foi acometido de seu estrondoso rugido, mas não se intimidou, puxou o seu arco e colocou sua flecha mirando o animal que já vinha ao seu encontro, puxou a flecha no arco o mais forte que pôde, porém, não esperava pelo que aconteceria logo em seguida.

 

pulseiras-masculinas-dicas-de-combinacoes

 

O confronto Héracles x Leão da Neméia

Ao atirar a flecha, Héracles percebeu que o couro do leão era tão duro e impenetrável que suas flechas se tornaram inofensivas. Mesmo assim foi o suficiente para que a fera fugisse para seu esconderijo, uma caverna de duas saídas. Valente, Héracles o perseguiu e, de forma sagaz, fechou uma de suas saídas acuando o grande Leão da Neméia.

Foi então que, em um ato de pura bravura, atacou o leão com seus poderosos braços sufocando-o até a morte sem ao menos se importar com suas afiadas garras. Depois disso, tirou a pele do leão e cobriu seus ombros com a mesma e da cabeça do terrível animal fez o seu elmo.

A conquista de Héracles e nossos produtos

Esse foi o motivo de nossa opção pelo nome “Leão da Neméia”. Para que, ao usar os nossos produtos você sinta o mesmo prazer que Héracles quando vestiu a pele do leão. E que você sinta a coragem desse grande herói pulsar em suas veias e estimular a sua autoestima certo de estar adquirindo um produto de primeira qualidade.

Acesse nossa loja e confira nossa linha completa de acessórios masculinos e femininos. www.LeãodeNeméia.com.br

 

homem-usando relogio-e-pulseira-de-esfera-tripla-prata-leao-de-nemeia

0 thoughts to “Leão de Neméia – A história por trás da marca”

Deixe uma resposta