dicas-de-colares-masculinos

Dicas de como usar Colares Masculinos

Os acessórios são fundamentais na composição de um look e por isso é essencial saber quais estarão presentes no seu guarda-roupa, por isso, dicas de como usar colares masculinos são muito importantes para não errar na hora de escolher o acessório. Antes essa moda era exclusivamente feminina, mas os avanços da década mudaram essa percepção e, atualmente, os homens aderiram a esse estilo para proporcionar mais elegância aos seus looks.

Os colares masculinos estão entre as principais escolhas de acessórios para os homens, e não é para menos, afinal eles costumam combinar com qualquer look e ocasião. Apesar de ainda serem vistos com certo receio por alguns homens, os colares proporcionam muito estilo ao look e por isso são uma escolha muito interessante. São muitos os modelos disponíveis no mercado e hoje, confira algumas dicas para usar esse acessório da melhor forma.

 

Dicas de como usar o colar masculino

 

Antes de iniciar as dicas de como usar colares masculinos, é essencial destacar que cada pessoa possui seu próprio estilo e preferências de look, por isso não se podem generalizar as dicas para todo mundo. No entanto, não é necessário evitar o uso desse acessório, basta seguir algumas dessas dicas e encontrar uma que mais se adéque ao seu estilo:

Camisa branca e calça jeans: se tem uma cor que se adapta muito bem aos colares masculinos, essa cor é o branco. Por esse motivo que as camisas brancas, quando combinadas com uma calça jeans, harmonizam muito bem com um colar. Além de adicionarem uma informação de cor ao look, também proporcionam equilíbrio e deixam sua roupa ainda mais bonita;colar cruz texturizada

Eventos informais: todo mundo adora usar uma roupa ou acessório sem nenhuma regra de estilo, e esse é um dos grandes atrativos de usar colares. Se você é daquelas pessoas que tem espírito livre e gosta de criar suas próprias regras, use e abuse dos colares em eventos mais informais (balada, comemoração, social com amigos). A graça de utilizar esse acessório em ocasiões mais informais é a vantagem de não ficar desconfortável e também poder abusar da quantidade e das combinações de cores dos colares;

Equilíbrio na composição do look: o equilíbrio é a chave para muitas situações da nossa vida, e com os acessórios não poderia ser diferente. Os colares são muito bonitos e proporcionam charme ao look, mas o exagero pode acabar por transmitir a mensagem errada. O uso de muitos colares ao mesmo tempo pode causar uma poluição visual no seu look e até mesmo problemas para você, que pode emaranhar tantos acessórios e acabar por perder ou arrebentar algum cordão. Por isso, antes de ir para algum evento, escolha o colar que mais se adéqua aquela roupa e aquele evento, mas sem exagerar na quantidade;

muitos-colares
fonte: afreeboy on tumblr

 

Combinação com a roupa: parece antiquado falar em combinação com a roupa em pleno século XXI, mas ainda é uma etapa fundamental na composição do look. Não necessariamente você precisa combinar a cor do colar com as cores da sua roupa, mas obter uma harmonização de todo o conjunto. Alguns colares possuem um estilo mais informal, enquanto outros (principalmente os que são feitos de ouro, prata) podem ser utilizados em qualquer ocasião e com qualquer roupa. Se você pretende comprar um colar, pense no estilo das suas roupas e nas ocasiões que frequenta normalmente, isso auxiliará muito na hora de escolher esse acessório;

Adaptando o colar ao seu estilo: cada pessoa possui  um estilo diferenciado. Seja em relação à moda ou às preferências musicais, o ideal é que nossas escolhas acompanhem o nosso estilo pessoal. Se você deseja utilizar um colar, busque por modelos que combinem com o seu estilo, e saiba que também é possível customizar esse acessório com pingentes ou algum outro material. Muitas pessoas confeccionam e customizam esses acessórios como forma de garantir uma renda extra, por isso você pode buscar por esses empreendedores e obter seu colar;

Complemente com outros acessórios: chapéus, pulseiras, óculos, são outros acessórios que possuem muita personalidade e podem servir para complementar o seu look. Algumas lojas já oferecem colares juntamente com outros acessórios ou roupas, portanto, não tenha medo de ousar e buscar por looks que combinem com você.

fonte: fanpop

É importante destacar que a principal regra na hora de se arrumar é sentir-se bem, por isso escolha um colar que mais se adéque ao seu estilo e não opte por usar caso não se sinta confortável. Outros acessórios como chapéu, óculos escuros e pulseiras também combinam muito com os colares masculinos e proporcionam mais estilo ao seu look. Então fica a dica, na hora de usar esse acessório o que não pode faltar é criatividade, conte com ela e complemente seu estilo.

 

Como escolher o colar perfeito para mim?

A resposta mais adequada a essa pergunta está justamente no seu guarda-roupa. Observando as suas preferências de roupas, calçados e acessórios é possível chegar a um consenso do seu estilo e assim escolher o colar que mais combina com sua personalidade.

Atualmente, são muitos os modelos disponíveis no mercado, de diferentes cores e materiais. Não tenha preguiça de pesquisar e busque sempre por materiais confiáveis e confortáveis, sem deixar o seu estilo pessoal de lado. Seja online ou presencialmente, pense bem antes de comprar e não tenha medo de usar a criatividade, ela é uma excelente aliada.

 

Cuidados necessários na hora de comprar esse tipo de acessório

Antes de comprar qualquer acessório, é essencial pesquisar bem e saber qual o item que estamos adquirindo. Acessórios que são colocados diretamente no corpo merecem uma atenção especial, pois certos materiais podem ocasionar alergias incômodas e até mesmo severas. Muito cuidado ao escolher colares folheados a ouro ou de materiais artesanais, pois alguns deles proporcionam alergias ou podem se danificarem caso se tome banho com eles.

 

cuidados para conservação dos acessórios

 

 

Aprenda mais sobre cuidados com os acessórios clicando aqui

 

Seja online ou presencialmente, é essencial pesquisar bem pelas referências da loja e saber todas as descrições corretas do material, para evitar surpresas. Não se esqueça de avaliar bem antes de finalizar a compra e solicitar ajuda da loja caso sofra com alguma alergia. Um acessório de qualidade evita dores de cabeça e complementa seu guarda-roupa com muito estilo e beleza.

Se você tem interesse nesses acessórios, visite o nosso site e conheça a nossa linha exclusiva de colares masculinos: www.leaodenemeia.com.br

 

Gostou das nossas dicas de como usar colares masculinos? Então avalie esse post e compartilhe para quem precisa conferir essas dicas imperdíveis!

One thought to “Dicas de como usar Colares Masculinos”

Deixe uma resposta