cuidados para conservação dos acessórios

Cuidados para conservação dos acessórios

Acessórios masculinos ajudam a dar mais estilo para as composições. Podemos encontrar:

– Pulseiras;
– Anéis;
– Colares.

Enfim, peças em uma diversidade de materiais. Junto com esses materiais vêm a importância de saber os cuidados para conservação dos acessórios.

Já sabe como cuidar de cada material atendendo a sua especificidade? Saber como limpar, além de algumas precauções, pode fazer o acessório ter uma durabilidade maior, além de alcançar isso conservando a sua estética.

Afinal, não queremos comprar uma pulseira, por exemplo, que usamos por pouco tempo e fique com aparência de velha. Entenda que a qualidade do material importa, mas os cuidados podem fazer toda a diferença.

Pensando nisso, fizemos uma lista dos materiais mais usados nos acessórios masculinos e explicamos todos os cuidados que você precisa ter para conservação deles. Confira:

Peças feitas em aço e metal merecem atenção

Peças de aço ou metal, como anéis masculinos, são mais resistentes, portanto, não vêm acompanhadas de tantos detalhes como as couro, que veremos a seguir. Por outro lado, quando cuidados, conseguimos maior durabilidade.

Para deixar brilhando, basta um pano puro ou com algum produto específico para polimento. Na hora de limpar, basta usar um pano, água e sabão, que dão conta do recado.

Além disso, evite tomar banho ou deixar muito tempo na água, como em piscinas ou praia, aliás, a maresia pode alterar o material. Cuidado!

Fechos também precisam de atenção, tenha cuidado na hora de tirar ou colocar. Além disso, limpe os fechos com cuidado para não quebrar. Não se esqueça de que a resistência desse material não exclui a necessidade de ter essas precauções, se você quer que seu acessório dure.

Acessórios em couro têm muitas necessidades de conservação

Acessórios em couro, tais como as pulseiras, ajudam a acrescentar bastante estilo ao visual, seja casual ou alternativo, enfim. Para que você possa desfrutar desses acessórios por bastante tempo deve tomar alguns cuidados, afinal, o couro é resultado de um material orgânico e merece atenção.

Para retirar a sujeira você pode fazer uma solução simples, composta de água e bicarbonato de sódio, na proporção de uma colher de cada. Passe no acessório, aguarde um tempinho e limpe com um pano.

Além disso, o couro é um material que precisa de hidratação, então, costumamos passar um hidratante próprio. Caso você não use, vai perceber que o couro vai ressecar e até descascar.

É importante fazer um teste antes, pois alguns cremes escurecem o couro de forma permanente, então passe por dentro primeiro. Caso escureça um pouco e por alguns minutos apenas, saiba que o produto é ideal.

Por fim, é bom evitar banhos de piscina ou praia, além de da exposição ao sol. Outro ponto importante é não apertar muito em caso de pulseiras, por exemplo, pois o suor ou o inchaço do próprio corpo pode alterar o material. Tudo isso contribui para a degradação do couro, que não é o que queremos.

famosos-que-utilizam-acessorios

Acessórios em tecido podem ser vulneráveis

Peças de tecido podem ser limpas com água e sabão, entretanto, fique atento a outros tipos de acabamento como os fechos, se forem de metal, por exemplo, tome cuidado.

É interessante evitar usar pulseiras, por exemplo, em locais que você saiba que vai suar bastante. Afinal, o tecido pode absorver tudo e comprometer a textura da pulseira.

Caso seja uma peça toda em tecido você pode deixar de molho e lavar à mão para retirar a sujeira. Acessórios feitos em tecido apresentam certa vulnerabilidade, portanto evite também banhos de piscina ou praia.

Para guardar é fácil também, basta deixar separadas para que o tecido não esbarre em outro material e fique manchado. É interessante ter um espaço somente para as peças em tecido.

Conservação ajuda a deixar o ouro sempre bonito

Joias de ouro são muito mais resistentes, por outro lado, tomamos cuidado para manter o brilho da peça. Para limpar, fique restrito a um pano, evite soluções encontradas na Internet que prometem a limpeza.

Além disso, é importante manter a peça longe de produtos químicos. Caso o seu trabalho envolva químicos, evite usar, para não comprometer o ouro.

Entre as precauções com o ouro está também a forma de guardar. Afinal, trata-se de uma peça de alto valor, então, tenha embalagens específicas. Isso ajuda a evitar os arranhões que comprometam a estética da peça.

Peças folheadas duram muito mais se bem cuidadas

Peças folheadas, também chamadas de semijoias, são revestidas por uma camada de metal nobre, como o ouro e a prata, e internamente apresentam um material inferior.

Por isso, as precauções são semelhantes às do ouro, como evitar contato com produtos químicos e ter espaço reservado para guardar. A peça está sujeita a arranhões também.

A limpeza pode ser feita apenas com uma flanela seca. E na hora de aplicar perfume, não passe na peça ou deixe para colocar o acessório depois. Esses cuidados evitam que as peças escureçam, como pode acontecer em folheados, afinal, não são feitos de material puro.

Se você seguir essas orientações, sem dúvidas, terá seus acessórios por bastante tempo e, claro, sem perder a aparência de nenhum deles. Quando você aplica essas dicas, consegue prolongar a vida daquele acessório que você mais gosta. Então, pense nisso.

Seja qual for o material usado, agora você sabe como fazer para limpar, guardar e onde deve evitar o uso de cada um deles, como em piscinas ou praias. Ninguém quer usar uma pulseira de ouro toda arranhada, não é mesmo? Ou perder aquela pulseira de couro, porque ressecou!

Mesmo que seja um material nobre, não adianta se não teve cuidado. Esse tipo de peça mal cuidada pode mostrar desleixo e atrapalhar a sua composição.

Por fim, procure adquirir peças de qualidade, pois com esses cuidados você consegue uma durabilidade considerável para os acessórios.

Agora que sabe como fazer as peças durarem por muito tempo, que tal comprar mais alguns acessórios? Temos opções de materiais e tudo com qualidade. Entre em nossa loja e conheça os nossos produtos!