8-dicas-de-como-combinar-as-cores-dos-acessorios-e-da-roupa

8 dicas de como combinar as cores dos acessórios e da roupa

Existem muitos homens que não saem do básico ou deixam de usar acessórios, porque têm dificuldade na hora de fazer combinações. Saber combinar as cores dos acessórios e da roupa é um diferencial para montar um look sofisticado e elegante. Por isso, separamos 8 dicas de como combinar as cores dos acessórios e da roupa.

A importância dos acessórios

Os acessórios são peças-chave em qualquer look. Uma simples pulseira tem o poder de transformar um look básico em um visual descolado e estiloso. Na hora de montar uma produção, é válido também pensar em qual ocasião você irá usar o conjunto.

Elementos que tornam um look mais interessante

Outro ponto capaz de tornar um visual mais interessante é a mistura de texturas e padronagens. Adicionar peças de roupa com tecidos variados traz informação de moda e deixa tudo mais divertido.

Para sair da monotonia, vale também fazer um mix de estilos.

Porém, uma das maiores dúvidas na hora de montar um look é como combinar as cores dos acessórios e das roupas.

Aprenda, de forma definitiva, como combinar as cores e se tornar um ícone de estilo.

8 dicas de como combinar as cores dos acessórios e da roupa

Veja abaixo dicas de como combinar a cor dos seus acessórios com as cores da sua vestimenta:

1- Invista no monocromático

Ao contrário do que muitos pensam, looks monocromáticos podem ser bem interessantes. A dica é evitar acessórios exatamente da mesma cor da roupa, para que eles não fiquem apagados. Procure investir em tons semelhantes, mas não iguais.

2- Priorize acessórios que se destaquem do seu tom de pele

Escolher acessórios do mesmo tom de pele vai fazer com que as peças “desapareçam” em você. Opte por acessórios de outras tonalidade e você vai se sentir muito mais estiloso.

3- Combine cores análogas

Quando se pensa em combinação de cores, o círculo cromático é um ótimo aliado. Cores análogas são aquelas vizinhas em um círculo cromático. Elas costumam resultar em combinações interessantes e nada óbvias.

4- Misture cores complementares

Nesse tipo de mistura, combinamos cores que estejam posicionadas de maneira oposta no círculo de cores. Isso significa combinar cores frias, de fundo mais azulado, com cores quentes, de fundo mais alaranjado.

pulseiras-masculinas-dicas-de-combinacoes

5- Alterne cores escuras e claras

Não é preciso ser nenhum expert para perceber que uma cor clara se destaca em conjunto com uma cor escura, assim como uma cor escura contrasta bastante quando aliada a uma peça clara. Aproveite essa ideia e mescle acessórios e peças de tonalidades bem contrastantes.

6- Cores neutras são um coringa

Se estiver sem ideias, aposte nos neutros. Roupas de cores neutras permitem uma variedade enorme de acessórios. Tanto é possível abusar das cores quanto do tamanho dos acessórios.

7- Defina um ponto de destaque

Escolha uma peça para ser o ponto principal do look. Ao escolher várias peças chamativas, o conjunto pode ficar poluído e aí nenhum item vai conseguir se destacar. Se escolher uma camiseta mais chamativa, opte por acessórios mais básicos, por exemplo.

8- Prata com dourado

Até um tempo atrás, a combinação de prata e dourado não era muito comum. Hoje em dia, essa mistura está em alta. Misture elementos das duas cores. Você pode optar por uma roupa com detalhes em dourado e usar pulseiras e anéis prateados, ou vice e versa.

Agora que você já sabe como combinar as cores dos acessórios e da roupa, visite nossa loja e escolha os acessórios que mais fazem o seu estilo! www.leaodenemeia.com.br

0 thoughts to “8 dicas de como combinar as cores dos acessórios e da roupa”

Deixe uma resposta